O Ludus é um grupo que pratica Artes Marciais Históricas Europeias (HEMA, em inglês). O termo "Históricas" significa que o que nós estudamos não possui uma tradição viva, ao contrário das artes marciais orientais. Por isso, nossas principais fontes de estudo são manuais, geralmente escritos nos séc. XIV a XVII.

   Sendo assim, não há nenhum mestre em HEMA e todos os membros podem ler os manuais de combate para interpretar os movimentos e tirar suas conclusões.

   Para nos ajudar nesse desafio, podemos contar com vários grupos de HEMA no país, alguns muito mais experientes que o nosso, e no mundo.

Como funcionam os treinos?

   Nós temos instrutores, que são pessoas responsáveis pelas turmas e por levar o conteúdo mastigado para puxar os treinos, por questões de organização e porque a gente sabe que nem todo mundo quer/tem tempo para buscar as fontes.

Como faço para treinar?

   É só se inscrever, aqui neste link, confirmar presenças nos treinos que quer participar e aparecer nos treinos.

E os equipamentos?

   O ideal é cada um ter seu próprio equipamento, para se acostumar com suas peculiaridades e saber como manuseá-lo melhor, mas nos primeiros treinos o grupo empresta o equipamento necessário.

   Depois, se for continuar nos treinos, dá para comprar o equipamento com algum dos artesãos do grupo, por fora ou fazê-lo por conta própria, desde que se enquadre nas regras do grupo.

Tem mensalidade?

   Sim, a partir de agosto de 2018 o Ludus instituiu um valor de mensalidade para seus membros ativos. Todo o valor arrecadado é destinado à compra de equipamentos para o grupo e para ajudar na sua divulgação e no seu crescimento.

   O valor da mensalidade é de apenas R$15,00 e, além disso, os novos membros só começam a pagar depois de ter, pelo menos, dois treinos gratuitos.

Como funcionam as faltas e os atrasos?

   Para poder continuar indo nos treinos da turma inscrita, é preciso ter pelo menos 75% de presença nos treinos. Quando se atinge 25% de faltas, é feito o cancelamento da inscrição naquela turma e não será possível retornar àqueles treinos até o fim da turma.   Contudo, os instrutores são muito flexíveis quanto às faltas que ocorreram por motivos importantes.

   Para calcular a quantidade de faltas permitidas, calcula-se levando em conta a data em que ocorreu a inscrição na turma. Assim, quem quiser começar na metade da turma não será prejudicado.

   Quanto aos atrasos, cada instrutor vai regular como lidará com isso.

E como são os treinos nos fins-de-semana?

   Os treinos de fim-de-semana serão usados para atividades mais recreativas e para recuperar treinos perdidos durante a semana. Eles não exigem inscrição NA TURMA, no grupo sim, mas só acontecerão se um número mínimo de membros confirmar presença neles através dos eventos no Facebook.

 

  • Instagram - Black Circle
  • icons8-behance-416
  • Facebook - Black Circle

Colaboradora:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now