Começamos nossa jornada em maio de 2017. Nossa pretensão inicial era apenas criar um hobby em comum entre pai e filho e abastecer o estoque de equipamentos do nosso grupo de esgrima histórica.

   O tempo passou, as técnicas melhoraram e muito conhecimento vem sendo adquirido desde então. Trocamos a bancada improvisada com uma escada de alumínio por uma pesada mesa de madeira,  melhoramos nosso maquinário e passamos a usar as melhores madeiras disponíveis no mercado. Mas o hobby  entre pai e filho continua sendo hobby, mas agora levado com muito mais seriedade.

Sobre a gente

Encomendas e pagamentos

    Acreditamos muito que todos os itens que fazemos na nossa oficina possuem características extremamente pessoais. A magia do artesanato é justamente sua individualidade, os itens são únicos, cada um tem seu formato, sua cor, seus defeitos. O cliente participa de toda a etapa criativa de seu pedido e isso faz com que ele se conecte mais ao item final.

    Por isso, não trabalhamos com estoque, apenas sob encomenda. Todas as fotos dos materiais divulgados são de encomendas já feitas e entregues. Nós as publicamos para que vocês possam conferir a qualidade do nosso trabalho e para inspirá-los.

    Se houver interesse em adquirir alguma de nossas peças, entre em contato, informem-se sobre prazos e valores.

   Os pagamentos podem ser feitos por depósito bancário, aplicativos de celular como PicPay ou por plataformas de E-commerce, respeitadas as taxas que cada meio de pagamento oferece.

    Normalmente, pedimos uma parte do valor do pedido como entrada, para comprarmos o material, e o resto do pagamento apenas quando terminado todo o serviço. Temos confiado em nossos clientes desde o começo da nossa empreitada e nunca tivemos motivos para nos arrependermos de trabalhar desta forma. Da mesma forma, nossos clientes podem confiar na gente.

   Vocês podem conferir nossos trabalhos em nossas páginas e sempre enviamos material da produção aos clientes para que possam acompanhar o processo criativo de suas encomendas.

Qualidade do Material e Cuidados Necessários

    Sempre que falamos com vocês sobre a confecção de  alguma peça, nós informamos os valores e os detalhes de cada material que pode ser usado. Em nossos grupo, temos peças de treino (espadas e escudos) que já estão conosco há anos. Testamos todas as peças produzidas antes de as enviarmos e sempre nos responsabilizamos por defeitos de produção. Mesmo assim, alguns detalhes precisam ser cuidados. Vou listar abaixo os que considero mais importantes.

 - Espadas de madeira:

     Mesmo usando as melhores madeiras disponíveis, é preciso atentar que a madeira, por ser um produto orgânico, pode apresentar defeitos em suas estrutura;

      A combinação de umidade e calor pode entortar a espada. É preciso guardá-la em local protegido destes fatores. A melhor forma de guardá-la é em pé, presa em um suporte de parede;

      Quando usadas para treino, com o passar do tempo elas podem começar a soltar farpas. É recomendável passar, de tempo em tempo, dependendo do estado da lâmina, uma lixa de madeira para remover as farpas;

        Tomem cuidado com as farpas que a peça pode soltar;

     Mantenham uma intensidade moderada de treino. Além de ser uma questão básica de segurança e de responsabilidade, treinos muito intensos danificam mais a espada e diminuem sua vida útil. Também se atentem ao fato de a espada ser feita de madeira: até as espadas de aço quebram;

       Mandamos as peças já seladas e banhadas em óleo de linhaça, mas é interessante aplicar demãos de óleo de linhaça de tempo em tempo para restaurar o brilho da peça.

- Chifres de beber:

       Não o deixe exposto diretamente ao sol ou a outra fonte de calor. Eles são revestidos internamente por cera de abelha e este material derrete muito fácil;

        Não use bebidas quentes nele;

        Lave-o apenas com água e pano, evite usar material abrasivo para limpá-lo.

- Escudos:

       Como usamos tinta de tecido para pintá-los, é possível limpá-los com um pano úmido, mas evitem usar produtos químicos;

        Alguns tipos de escudo são curvados. Não coloquem peso sobre este tipo de escudos quando forem guardá-los.

         

  • Facebook
  • Instagram
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now